Quer ficar
atualizado? Veja
nosso BLOG

24
maio

Planos de saúde são obrigados a oferecer dois novos tratamentos

Corpo: A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incorporou ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde outras duas opções de tratamento em oncologia: Olaparibe em combinação com Bevacizumabe, para tratamento de câncer de ovário, e Darolutamida em combinação com Docetaxel, para tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático. As informações são do site Exame.


As tecnologias foram analisadas pela Cosaúde e aprovadas em uma reunião de deliberação da diretoria colegiada da ANS. no dia 2 de maio de 2023, tendo cobertura obrigatória, conforme suas diretrizes de utilização, a partir da publicação no “Diário Oficial da União” em 9 de maio.


A RN 577/2023 também prevê para o diagnóstico das pacientes elegíveis ao tratamento com a associação Olaparibe e Bevacizumabe o teste genético de Deficiência de Recombinação Homóloga — um defeito que pode estar presente no reparo do material genético nessa condição clínica.


Só este ano, a referida mudança é a segunda atualização do rol, que conta com terapias, exames, procedimentos e cirurgias, atendendo às doenças listadas na Classificação Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: https://cqcs.com.br/noticia/planos-de-saude-sao-obrigados-a-oferecer-dois-novos-tratamentos/?utm_source=whats&utm_medium=grupowhats&utm_campaign=bomdia

n3 start