FAQ

  • Quais são os serviços e vantagens que um corretor atendido pela REPGEN dispõe?


    Além de contar com a qualificação técnica da equipe REPGEN, nossos corretores têm acesso as melhores seguradoras do mercado nacional e internacional com condições exclusivas de precificação e remuneração. Dispomos de um time multidisciplinar e maduro especialista nos diversos ramos de atuação securitária.
    Em massificados, nossa equipe conseguirá te apresentar uma solução sempre inovadora.
    Em seguros para propriedades, dispomos das melhores capacidades e taxas do mercado.
    E no seguro para pessoas, possuímos um sistema Estatístico/BI (Business Intelligence) para acompanhamento da sinistralidade dos contratos, executivos de relacionamento para realização de ações e participação em comitês de saúde, médico com capacitação técnica para análises e ações para redução da sinistralidade e melhoria da condição de saúde dos beneficiários. Utilizando nossos recursos, o corretor torna-se mais presente no universo da consultoria com as ferramentas para enfrentar “players” multinacionais.
  • Minha corretora é de pequeno porte. Como a REPGEN pode me apoiar na conquista de grandes contas?


    No nosso negócio, temos a missão de trazer os ainda pequenos corretores para o mesmo nível de oportunidades e possibilidades dos grandes “players”. Intermediamos procedimentos técnicos, operacionais e comerciais entre as seguradoras e os Corretores de Seguros parceiros. Ao centralizar as operações, o corretor fica mais livre para atuar nas prospecções de novos negócios.
  • Minha corretora é de grande porte. Como a REPGEN pode agregar valor?


    Unindo forças, conseguimos extrair das seguradoras uma melhor aceitação e condição.
  • Que tipo de suporte técnico e comercial o corretor pode contar com a assessoria da REPGEN?


    Como dispomos de um time multidisciplinar e maduro de especialistas, conseguimos desenvolver e manter contato direto com as áreas de subscrição e precificação. Ao utilizar a mesma linguagem técnica, desenvolvemos na prática uma pré análise e enquadramento do risco a ser submetido para as cias. Além disso, conseguimos desenvolver produtos e soluções especializadas para os negócios que precisam de alguma particularidade específica. Possuímos também acesso aos principais player de resseguros. Nessas operações usamos toda a expertise dos melhores especialistas a nível global.
  • Como fazer parte da Rede de Corretores REPGEN?


    Procure um dos nossos gestores de negócio nas principais praças ou acesse nosso site e disponibilize os seus dados básicos. Depois é só aguardar o contato dos nossos especialistas.
  • Preciso ter cadastro em todas as seguradoras que têm parceria com a REPGEN?


    Não. Apenas para as operações que conduzidas e definidas diretamente pelos Portais.
  • Há algum custo a ser pago pela minha corretora para ter a assessoria da REPGEN?


    Custo zero! A REPGEN tem contratos de Assessoria com mais de 30 Seguradoras e Operadoras de Saúde de primeira linha. Nossa remuneração não afeta a comissão da sua corretora de seguros e é paga diretamente por essas empresas parceiras. Em casos onde a colocação do risco é feita sob exceção, dispomos da modalidade cocorretagem. Vale ressaltar que a nossa corretora de seguro é única e exclusivamente para esse tipo de recebimento. Uma das nossas premissas no nosso código de ética é nunca entrar em negócios sem os nossos parceiros que são os corretores de seguros.
  • Como terei acesso às propostas e apólices?


    Toda a nossa comunicação é clara e transparente com nossos parceiros. Os envios são realizados e documentados por meios eletrônicos de comunicação. Nosso e-mail tem a chancela de segurança das ferramentas Google e nossa operação trabalha diariamente para manter toda regulamentação da LGPD em especial atenção.
  • A REPGEN realiza cotação de mercado com as seguradoras?


    Sim, realizamos estudos com as principais seguradoras de mercado. Comparamos o desenho existente das apólices e contratos com o que vem sendo praticado no mercado. Uma das melhores vantagens que o corretor possui ao se cadastrar na REPGEN, é ter a certeza de que mercado será consultado e negociaremos sempre as melhores condições comerciais.
  • Quais os serviços disponíveis no gerenciamento de contratos para os nossos clientes em seguros para pessoas?


    Na área de GERENCIAMENTO, negociamos e acompanhamos toda a implantação dos contratos e emissões de apólices, fazemos o monitoramento através de sistemas dos controles de faturas e comissões a receber. Monitoramos a sinistralidade para que não tenhamos surpresa nos períodos de renovação. E nas MOVIMENTAÇÕES, realizamos todo o processo operacional (inclusões, exclusões e alterações cadastrais), envio e controle de recebimento e envio dos cartões, separações por grupo familiar, por centro de custo e por unidade de negócio. Fazemos também o acompanhamento das subfaturas de demitidos e/ou aposentados quem possuem o direito legal à extensão do benefício. E caso necessário, solicitamos as 2ª vias de cartões dos beneficiários e mantemos todo o follow-up dos processos. Em FATURAMENTO realizamos o controle, recebimento e conferência das faturas. Acompanhamos também os rateios de coparticipação caso sejam aplicados.
  • Por que o sistema de BI (Business Intelligence) é importante na composição dos processos operacionais e comerciais de uma corretora?


    O custo com assistência à saúde dentro das Cias cresce exponencialmente, como sabemos, só perde para a folha de pagamento. Precisa-se atender mais pessoas com menos dinheiro e a única forma de conter maiores impactos cumulativos é atuar preventivamente. O Sistema de BI está voltado para uma análise de dados em grande escala (Big Data), que tem como maior objetivo a redução de custos, ou seja, melhoria de uso do plano de saúde e na prevenção de casos graves. Aliando TECNOLOGIA e ANÁLISE DE DADOS, trazemos de forma transparente a utilização do plano de saúde, o que possibilita o cliente, com os indicadores demonstrados, uma tomada de decisão rápida e assertiva.
  • Em caso de Sinistro com o meu Cliente, como a REPGEN pode me ajudar?


    Dispomos de Suporte Técnico preliminar do sinistro, analisando as coberturas contratadas e fazendo nexo com o evento. Apoiamos na formulação do aviso do sinistro e na comunicação com a Seguradora contratada, agendando a vistoria e analisando os documentos necessários para o bom andamento da regulação e liquidação do sinistro.

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