Quer ficar
atualizado? Veja
nosso BLOG

26
fev

Demanda por seguro viagem deve crescer em 2021, afirma especialista

A arrecadação do setor segurador poderá voltar à casa de dois dígitos em 2021. Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, se o PIB confirmar a trajetória positiva nesse próximo ano, com expansão projetada de mais de 3,4%. Uma das áreas que deve alavancar o setor é a do Seguro Viagem. Em tempos de Covid-19, o benefício se tornou um dos itens de maior atenção do consumidor na hora de planejar uma viagem. 

Produto antes ignorado por uma parte significativa dos viajantes, o seguro viagem ganhou uma importância muito maior neste momento. As empresas que atuam no Brasil e internacionalmente se debruçaram sobre as necessidades e demandas dos clientes e criaram novos produtos com cobertura para Covid-19. 

“Em viagens nacionais o consumo desse serviço era mínimo e devido a pandemia ele cresceu exponencialmente. Entendemos que estamos criando novos consumidores. Mesmo com um volume menor de viajantes, teremos um volume maior de compradores de seguro viagem”, explica Julio Galvão, sócio-fundador da Seguros Promo, plataforma de vendas online de Seguros Viagem. 

O impacto gerado pela pandemia é algo que aconteceu muito rapidamente, deixando todos os setores desnorteados, e com pouco

tempo para elaborar um plano reserva. No entanto, segundo Julio Galvão, o que se espera é que 2021 seja um ano melhor em relação a 2020. “A demanda atual está represada. Nossa expectativa é de que, quando dezembro chegar, o balanço mostre que o volume total de seguros vendidos retorne ao patamar de 2019”, enfatiza. 

A pandemia do coronavírus também veio para mostrar que, nem mesmo as empresas mais tradicionais irão conseguir sobreviver, se não contarem com a inovação a seu favor. “Nossos últimos levantamentos mostram que a procura por seguros com cobertura para Covid-19 representa 35% das pesquisas em nosso site. Esse aumento mostra que o consumidor está buscando se informar e nós da Seguros Promo fomos estratégicos ao firmar parcerias com empresas que oferecem a cobertura e, assim, pudemos atender a necessidade desse cliente”, pontua. 

Julio Galvão ressalta que um dos critérios para garantir a recuperação do setor é fazer alianças com empresas que se preocupem com a segurança do cliente. “A oportunidade está nos novos consumidores, em ampliar a visibilidade e a importância do seguro viagem. Continuaremos firmando parcerias com empresas de seguros e companhias aéreas que primam pela qualidade de vida e bem-estar do viajante”, finaliza. 

Fonte: Segs

n3 start