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21
jan

Corretor, saiba como fazer relatório comercial de vendas

O relatório comercial de vendas é fundamental para avaliar o desempenho da equipe como um todo e também de forma individualizada. Na visão do fundador e CEO da TEx, Omar Ajame, sem uma boa definição de como ele deve ser elaborado e formatado, uma corretora pode passar muito tempo sem um diagnóstico preciso sobre o que pode fazer para melhorar resultados. 

“Os relatórios de vendas funcionam como um painel indicador de sucesso da empresa e fornecem informações relevantes para tomada de decisões, o que não pode ser feito no escuro”, explica o empreendedor. 

Ele aproveitou o blog da insurtech para ensinar como elaborar um bom relatório comercial de vendas. 

“Do ponto de vista da operação, o relatório comercial também é fundamental para monitorar o volume de trabalho de cada corretor, além de permitir propor mudanças e adequações mais pontuais, que ajudem a equipe a se desenvolver no dia a dia. Ao acompanhar quantas vendas

foram realizadas pelo corretor, os eventuais gastos com transporte de cada um deles, o número de contratos por região e por canal, por exemplo, o líder consegue direcionar o trabalho de modo a buscar melhoras de resultado”, destaca. 

Para conferir todas as dicas de Ajame, acesse o link: https://www.textecnologia.com.br/blog/gestao/relatorio-comercial-de-venda s/.

Fonte: CQCS

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