Quer ficar
atualizado? Veja
nosso BLOG

23
dez

Trabalha com RC Profissional? Veja esse exemplo de sinistro

Quando um engenheiro é responsabilizado por um acidente que tenha vítimas ele pode ser condenado cível e criminalmente. Isso mesmo, criminalmente porque se houve imperícia, o ato dele pode ter provocado um homicídio culposo.Mas será que a culpa pelo evento foi realmente do profissional? 

Ele precisará se defender, contratar um excelente advogado e um assistente para a defesa (perito especializado no evento ocorrido), afinal o juiz não é engenheiro, portanto ele precisará contar com uma boa defesa para explicar que fez tudo que era exigido de um profissional diligente.

É justamente para isso que serve a apólice E&O (Responsabilidade Civil Profissional). Pois com o seguro E&O ele poderá contratar os profissionais especializados para realizar sua defesa.

Se for condenado a homicídio culposo ele não terá que devolver os custos de defesa, pois não se trata de crime doloso, portanto, fique atento: – Não são todas as seguradoras que oferecem cobertura criminal, você precisa ficar atento às condições gerais na hora de escolher a melhor solução para o seu cliente!

Venha falar conosco!! Ofereça SEMPRE a MELHOR proposta!

Repgen Soluções em Seguros e Resseguros

Créditos do exemplo de sinistro: https://youtu.be/lfxdnd9zw9s – Thabata Najdek

Fonte: CQCS

n3 start