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24
nov

Como vender mais Seguros Auto em 2021

O ano de 2020 foi repleto de desafios para os mais diversos setores e, no caso das corretoras de seguros, não foi diferente. 

Porém, sabemos que em momentos de crise, surgem também novas oportunidades. Oportunidades de reinvenção, novos métodos e caminhos para driblarmos as adversidades e seguirmos em frente. 

E com 2021 batendo à porta e um cenário completamente novo transformado pela pandemia do novo coronavírus, muita coisa mudou. 

Porém, um dos segmentos que vêm apresentando boa recuperação mesmo diante da crise, é o setor automotivo e, consequentemente, o mercado de seguros auto. 

Quer vender mais seguros auto em 2021? Então confira algumas dicas importantes que preparamos para a sua corretora aproveitar as novas oportunidades! 

De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), em dados divulgados em setembro de 2020, o setor de seguros arrecadou R$ 26,6 bi em julho, voltando aos níveis pré-pandemia. E um dos fatores que torna o período de início de ano especial é o aumento do poder de compra do consumidor por conta do 13º salário e suas consequências na economia.

Outro dado que vale a pena ser mencionado, este de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), é que foram comercializadas 163.083 unidades durante o mês de julho, 32,84% a mais que o anterior, demonstrando uma recuperação gradual do setor. 

Com o setor automotivo se recuperando, o que deve ser ainda mais impulsionado por conta do 13º salário, cada vez mais pessoas buscarão proteção para seus veículos, sendo esta uma ótima oportunidade para o corretor vender mais neste segmento. 

Além disso, vale lembrar também que alguns fatores externos podem contribuir para este aumento de procura pelo segmento auto. 

Com a pandemia, diversas pessoas acabaram perdendo suas rendas e encontraram nos setores de delivery e corridas via aplicativo uma forma de manter o seu sustento. 

Com seus carros e motos sendo sua principal fonte de renda, é essencial que os mesmos estejam sempre protegidos de forma a minimizar os danos em caso de acidentes, furtos ou roubos. 

Vale ressaltar também a importância de, além de buscar novos clientes e oportunidades de negócios, manter sua carteira atual, de modo a não perder uma receita recorrente mensal garantida. Para isso, é fundamental que você tenha um bom controle dos contratos com renovação próxima ao vencimento ou pendentes. 

Outra dica importante é manter-se sempre atualizado em relação a novidades no portfólio das seguradoras, tal como coberturas adicionais que podem atrair a atenção de seus clientes e aumentar as chances de concretização de um novo negócio!

Fonte: CQCS

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