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03
jun

Como fazer email marketing: Dicas para corretoras de seguros

O email marketing é uma das ferramentas mais comuns quando o objetivo é manter relacionamento com os clientes e gerar mais vendas a longo prazo. A estratégia, que faz parte de campanhas de marketing digital de várias corretoras, consiste no disparo de emails para a base de leads e clientes da corretora. 

No artigo, conheça o objetivo da estratégia de email marketing e entenda como colocar em prática na sua corretora. 

O que é email marketing? 

O email marketing está longe de ser um catálogo de produtos ou spam. A estratégia é baseada no disparo de emails que oferecem algum conteúdo pertinente para o destinatário, como artigos, vídeos e conteúdos ricos (ebooks, infográficos, etc). Promoções da corretora também podem ser enviadas, claro, desde que de forma moderada. 

A principal vantagem do email marketing é alcançar somente quem tem interesse na corretora, pois já foi estabelecido um vínculo anterior. Isso potencializa os resultados comerciais a um custo reduzido, já que o investimento para fazer email marketing é baixo. 

Um diferencial importante é a possibilidade de segmentação nos envios, você pode selecionar apenas uma parcela de leads / clientes para receber determinado tipo de conteúdo. Por exemplo: Ao fazer um disparo falando sobre a importância de contratar um seguro de vida, você pode segmentar o recebimento apenas para quem já é seu cliente auto, incluindo uma condição especial para esses clientes. 

O que toda corretora precisa saber sobre como fazer email marketing

1 – A lista de emails deve ser sua 

Ter emails verdadeiros e gerados pela própria corretora é fundamental para o email marketing dar certo. 

Seu sistema de gestão deve exportar uma relação dos emails que você já coletou de clientes e de cotações ao longo do tempo. Para gerar novos contatos, use o próprio site da corretora ou a criação de landing pages para divulgação de conteúdos ricos visando geração de leads. 

Qualquer espaço para visitantes informarem o email em troca de algum benefício ou ação da empresa é válido. 

Uma das mais importantes dicas de como fazer email marketing, é evitar o uso de listas de emails compradas. 

Leia também: Tudo sobre captação de leads para corretoras de seguros 2 – Crie bons títulos 

O título do email deve ser curto (em torno de 70 caracteres) e objetivo. Ao escrever o título, crie várias versões e avalie qual pode gerar mais curiosidade. Leve em consideração os gatilhos mentais de escassez, urgência, prova social, etc. 

3 – Desenvolva conteúdos interessantes para o destinatário 

O conteúdo do email precisa ser desenvolvido de acordo com o perfil de quem vai receber. Envie artigos, matérias, vídeos, enfim, tudo o que pode ser interessante para o cliente / lead. Só crie e-mails que você tem certeza de que as pessoas irão gostar de receber. Use uma linguagem adequada, em tom de conversa. 

4 – Assine com seu nome 

Os emails precisam ter um porta-voz. O nome do corretor ou diretor da corretora assinando o email dá credibilidade e fortalece a conexão com o destinatário. De preferência, use no email marketing a mesma assinatura do email pessoal, aproximando-se o consumidor.

5 – Tenha uma ferramenta de disparo 

Não poderia faltar o mais importante para fazer email marketing, que é ter uma ferramenta de disparo. Há diversas opções de plataformas, como MailChimp, SendPulse e RDStation (que é o software usado pela Quiver). Algumas plataformas oferecem versão grátis. 

Fonte: Quiver 

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