Quer ficar
atualizado? Veja
nosso BLOG

28
out

FIEB e CIEB lançam rede de parcerias estratégicas

Rede de Parceiros – Soluções Empresariais conta com empresas parceiras em crédito e seguros, com condições especiais e valores diferenciados para associados

Com o objetivo de aproximar empresas de fornecedores promovendo negociações que possam gerar vantagens para as empresas, a FIEB e o CIEB lançaram a Rede de Parceiros – Soluções Empresariais. A Rede tem parcerias com empresas estratégicas e de segmentos de interesse das indústrias, que oferecem produtos e serviços com condições especiais e valores diferenciados aos praticados no mercado.

Rede de Parceiros – Soluções Empresariais tem início com duas sólidas parcerias: uma em crédito, com a empresa Finpass, que oferece novas soluções financeiras; e outra com a Repgen, na área de planos de saúde e seguros. Vale reforçar que este é um benefício exclusivo para as empresas associadas aos sindicatos e ao CIEB.

A Finpass é um marketplace de crédito voltado para pequenas e médias empresas, que, através de tecnologias de matching, identifica as melhores combinações entre empresas que precisam de crédito e bancos comerciais, fundos e outras fintechs. A parceria busca as melhores oportunidades de crédito, com rapidez e menos burocracia do que os bancos tradicionais, melhores condições de mercado, com prazos e taxas diferenciadas.

O CEO da Finpass, Dan Cohen, destaca que é primeira vez que uma Federação de Indústrias e uma fintech trabalham juntas para beneficiar as empresas. “Acreditamos muito no Estado, são muitas indústrias, que terão acesso a credito muito melhor. Várias instituições financeiras do país que têm interesse em desbravar o estado, e não conseguem porque tem uma área comercial presente, e nós faremos isso, nesta parceria com a FIEB”, comenta.

Já a Repgen é uma administradora de seguros que detém a representação de grandes seguradoras do mercado, com atuação multicanal nos segmentos Corporate, Benefícios, Massificados e Affinity, bem como em serviços de gestão em saúde e logística.

“Fizemos um estudo das necessidades das indústrias em todos os segmentos e buscamos contratos com as nossas seguradoras e operadoras parceiras para trazer os melhores produtos e condições para oferecer as melhores soluções em seguros para a FIEB e o CIEB. Criamos um portal para dar capilaridade e conseguirmos atender plenamente as empresas em todo o estado da Bahia. Nossa estrutura interna conta com consultores 100% dedicados à operação”, afirma Solon Barreto, diretor comercial da Repgen.

O vice-presidente da FIEB, Angelo Calmon de Sá Junior, explica que as parcerias visam apoiar as indústrias na redução de despesas e melhores taxas de financiamento. “São, incialmente, dois parceiros de itens de grande peso no orçamento das empresas. A Finpass traz financiamentos a baixo custo e sem a burocracia dos grandes bancos, sobretudo para as micro e pequenas. Já a Repgen conseguiu tarifas diferenciadas em vários ramos de seguro especialmente para esta parceria”, destaca. Ele lembra, ainda, que seguro é um dos itens de maior custo para as empresas, além da folha salarial e impostos.

n3 start